domingo, 22 de agosto de 2010

Homem de Lata (Mágico de Oz)

"A maior perda que tive foi a perda do meu coração"
(Homem de Lata)





A crença do Homem de Lata de que é incapaz de amar faz com que passe a vida sozinho.





É evidente que o Homem de Lata passou a acreditar que é impossível separar os sentimentos de amor e dor, e isso fez com que boicotasse as próprias emoções.

Ele afirma que, inicialmente, estava feliz e muito orgulhoso de seu corpo novo e reluzente, embora seja possível que o considerasse como uma espécie de escudo contra futuros ferimentos ("já não importava mais que meu machado escorregasse, pois não poderia mais me cortar"), escondendo uma grande infelicidade dentro de si.

Quando conta seus problemas, o Homem de Lata o faz sem emoção. Isso significa, entretanto, que apesar da atitude impossível, ele ainda reconhece a importância da realização afetiva, considerando-a mais importante ate que a inteligência, como deixou claro para o espantalho: "...o cérebro não faz alguém feliz... a felicidade é a melhor coisa do mundo."

Ele chegou a esta conclusão quando pegou chuva e suas juntas enferrujaram, deixando-o completamente paralisado por um ano inteiro. Ele agora se dava conta de que a vida seria melhor se tivesse um coração novamente e pudesse amar, e isto o motivou a visitar o Mágico de Oz para pedir ajuda.



...


#Meidentifiqueicomele

Alguém sabe o endereço do Mágico de Oz ???

O.o

#Towprecisando

=/

#QueroumnovocoraçãoJÁ

3 comentários:

  1. Então venha comigo...o Mágico de Oz poderá te dar um cérebro!

    NARRADOR Doroti e o espantalho seguiram o caminho...para encontrar o Mágico... De repente ouviram alguém pedindo ajuda...quem será???

    HOMEM DE LATA Socorro! Socorro! Me tire daqui...estou enferrujado...

    DOROTI Como poderei te ajudar??

    HOMEM DE LATA Passe um pouco de óleo...para desenferrujar... ufá!! Queria ter um coração generoso para agradecer...

    DOROTI Então venha conosco...vamos procurar o Mágico de Oz...ele poderá te dar um coração!

    NARRADOR Novamente continuaram a caminhar pelo caminho das pedras amarelas... No caminho, um leão atacou o cachorrinho de Doroti..

    DOROTI Seu leão covarde!! Como você ataca um cãozinho tão indefeso??

    LEÃO É verdade...sou muito covarde! Tenho muito medo! Queria ser um leão corajoso...

    DOROTI Então venha...vamos procurar o Mágico de Oz ...ele dará coragem a você... ( Música)
    Quero minha massa cinzenta...
    Eu quero um coração...
    E eu ir pra casa...
    Queremos juntos cantar...até o fim sem parar... Queremos você...Mágico de Oz...

    MÁGICO DE OZ Alguém me chamou?? Quem são vocês

    Bjs..Xerooo..

    ResponderExcluir
  2. Quero essa música...massa cinzenta...onde consigo? gi29si@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Aonde encontro essa música
    (MUSICA)
    Quero minha massa cinzenta...
    Eu quero um coração...
    Eu ir pra casa...

    Queremos juntos cantar... até o fim sem parar...
    Queremos você... Mágico de Oz...

    ResponderExcluir